Ó vós, os bem-amados de Deus! Não repouseis sobre vossos leitos; não, antes, despertai logo que tiverdes reconhecido vosso Senhor, o Criador, e ouvi as coisas que Lhe sucederam e apressai-vos a Seu auxílio. Soltai vossas línguas e proclamai incessantemente Sua Causa. Isto vos será melhor do que todos os tesouros do passado e do futuro, se sois dos que compreendem esta verdade.

Bahá’u’lláh

وَالَّذِي جَعَلَهُ اللهُ الدِّرْیَاقَ الْأَعْظَمِ والسَّبَبَ الْأَتَمِّ لِصِحَّتِهِ هُوَ اتِّحَادُ مَنْ عَلَی الْأَرْضِ عَلَی أَمْرٍ وَاحِدٍ وَشَرِیعَةٍ وَاحِدَةٍ هَذَا لَا یُمْکِنُ أَبَداً إِلَّا بِطَبِیبٍ حَاذِقٍ کَامِلٍ مُؤَیَّدٍ لَعَمْرِي هَذَا لَهُوَ الْحَقُّ وَمَا بَعْدُهُ إِلَّا الضَّلَالُ الْمُبِینِ

حضرة بهاءالله

Esta passagem da Lawḥ-i-Salmán I, uma comprida Epístola de Baháʼuʼlláh para Shaykh Salmán, Seu dedicado e por muito tempo entregador de mensagens. A tradução em português desta parte em particular está na parte CLIV do livro Seleção dos Escritos de Baháʼuʼlláh; outros extratos foram traduzidos e publicados nas partes XXI e CXLVIII desta compilação, assim como em algumas obras de Shoghi Effendi como O Advento da Justiça Divina, A Presença de Deus, e A Ordem Mundial de Baháʼuʼlláh.

Maiores informações